Sobre Nós

A Nossa Missão

Relaxe, respire, purifique

A Quinta dos I`s pretende ser uma experiência inesquecível, um produto de bem-estar e conforto, oferecendo aos seus visitantes experiências como um simples mergulho na piscina de água salgada, ouvir os pássaros ao amanhecer, ou fazer um piquenique em família, rodeado de a fauna e a flora locais. Este é o lugar ideal para se reconectar com você e os seus amigos. Para um evento, uma ocasião especial ou um simples retiro em grupo, podemos ajudá-lo a oferecer aos seus convidados experiências memoráveis ​​que duram muito tempo. No coração do Algarve, entre a serra e o mar, a Quinta dos I’s espera por si.

A Nossa História

Como Começou

O meu avô tinha oito irmãos, e três deles decidiram, juntamente com ele, criar a Sociedade Agropecuária de Algoz. Dedicavam-se ao cultivo de frutas cítricas e à criação de gado. Na verdade, foram duas tias e um tio que construíram a casa em 1940 e nela viveram até falecerem. Eu, por outro lado, era uma “rapariga da cidade” que nas férias de verão ia para a casa dos meus avós, que ficava ao lado da casa deles. Naquela época eu corria pelos pomares enquanto o meu tio regava as árvores. Devido ao calor, eu passava a maior parte do tempo dentro de casa, onde as minhas tias preparavam lanches deliciosos para mim. Por isso morei muitos anos com eles e aprendi desde cedo a ajudar também o meu pai no cuidado dos pomares. Por ter sido tão prestativa com os meus tios, meu pai acabou por herdar não só os pomares, mas também a casa onde moravam. Mais tarde, herdei dos meus pais não só a casa, mas também alguns terrenos, onde mais tarde, depois de me licenciar em Economia, desenvolvi um projecto de recuperação da casa

O Projeto

A casa estava desabitada e em ruínas. A fachada principal ainda foi preservada e a restante parte da casa pôde ser restaurada em bom estado. As remodelações e ampliações foram realizadas com o objectivo de preservar a estrutura original e ao mesmo tempo modernizar subtilmente, tendo em consideração a sua localização e ambiente envolvente. O projeto teve início em 2013. Toda a estrutura original acabou por ser demolida, restando apenas a parede da fachada. Reconstruí e ampliei a área da casa, criando um espaço que conecta o passado com uma abordagem modernizada. A Quinta está localizada no coração de um laranjal, no barrocal algarvio com orientação virada a sul. A arquitetura segue um estilo vernacular, mantendo a autenticidade do local. Escolher o nome da Quinta não foi uma tarefa fácil. Eu queria algo que tivesse uma conexão com o passado. Então resolvi formar o nome baseado nos nomes desses tios que tanto me ensinaram. Dei-lhe o nome de “I’s”, pois a Quinta pertencia a três dos oito irmãos do meu avô: Inácia Neves, Inácio Neves e Isabel Neves. Atualmente, a Quinta dos I’s conta com oito salas e um espaço para eventos. Além disso, oferecemos aos nossos clientes diversas experiências enquanto caminham pelo pomar e degustam as iguarias que preparamos. Agradeço a todos que tornaram esse sonho possível!

A sua anfitriã

Carla Neves

Planeie hoje uma experiêncial
inesquecíve na Quinta dos I’s!

Podemos ajudá-lo a ajustar sua estadia e experiência dentro do seu orçamento.

RESERVE JÁ A SUA ESTADIA​